Demon Quest - Os Melhores Prevalecem
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 Sistema de Luta Demon 1.1.2

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Sakuya Aion
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Sakuya Aion


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Ficha Demon
Nome do Personagem: Sakuya Aion
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MensagemAssunto: Sistema de Luta Demon 1.1.2   Sistema de Luta Demon 1.1.2 Icon_minitimeSex Out 05, 2007 8:50 pm

Sistemas de Luta Demon 1.1.2 ~ Edited by Sakuya Lúcifer


Força (F)

É a capacidade de levantar peso, empurrar e puxar coisas, e causar dano. Cada ponto de força significa um dado de dano no alvo. Se você tem 3 de Força e vai atacar um inimigo e acerta, você joga o dado três vezes para ver o dano que vai causar. Em se tratando de carregar peso, uma pessoa normal, com zero em Força, pode levantar 5kg. A cada 1 ponto a mais em Força, você poderá levantar mais 5kg. Ou seja, com 2 pontos de Força, você poderá levantar até 15kg e assim por diante. Quanto mais alta sua Força, mais dano você causa em seus ataques corporais e mais peso você pode carregar.

. Habilidade (H)

Corresponde à agilidade, velocidade, equilíbrio e precisão do personagem. Numa luta, quando você vai dar um ataque simples (ver Combate) em alguém, você faz um teste de Habilidade com um bônus de +1 (ver mais abaixo "Testes de Características"). Quanto maior sua habilidade, mais chance você tem de acertar os golpes.

. Resistência (R)

É a constituição, o vigor físico do personagem. Quanto maior a Resistência, mais ferimentos você pode sofrer antes de morrer. Ela também serve para tolerar venenos e se defender de certas magias. A Resistência determina seus Pontos de Vida (PVs), para cada ponto de Resistência, você ganha 5 PVs. Quanto mais Resistência você tem, mais dano você pode sofrer.

. Armadura (A)

É a defesa, a proteção corporal do personagem. Não é necessariamente uma armadura, pode ser uma carapaça, escudo, uma barreira mágica ou seus músculos! Quando um personagem recebe dano, ele joga um dado para cada ponto de Armadura que ele tem. Um personagem com Armadura 2 joga dois dados, e o resultado da soma é subtraído do dano total do ataque. Quanto maior sua Armadura, menos dano você toma.

. Poder de Fogo (PdF)

Quando o alvo está além do alcance de socos e chutes (fora do "combate corpo-a-corpo") o personagem tem que usar ataques à distância (arremesso de pedras, tiros, flechas...). O dano do ataque é de um dado para cada ponto de PdF. Quanto mais alto seu Poder de Fogo, mais dano você causa com arremessos e tiros.

. Pontos de Vida (PVs)

Seriam os Hit Points (HP) dos jogos de RPG em inglês. Quanto mais PVs você tem, mais dano você pode receber. Para aumentar seus PVs é preciso aumentar sua Resistência. Para cada ponto de Resistência que você aumenta, você ganha 5 PVs.

Perdendo PVs - um personagem que tenha perdido PVs está ferido ou machucado, mas ainda pode agir normalmente. Contudo, se ele ficar com zero PVs ou menos, ele estará inconsciente. Um personagem nunca ficará com PVs negativos. Se pelas contas ele ficar com -4 PVs, ele estará com zero PVs, e inconsciente. Atacar um personagem inconsciente acerta automaticamente e causa a morte da vítima. Para se vencer uma luta, basta deixar o oponente inconsciente.

Magia:

Assim como habilidade, a Magia funciona como sua "reação mágica". Quanto maior for o atributo Magia, mais rápido será "invocada" suas magias.

Qualquer capacidade sobrenatural de seu personagem seja mágica, jutsus, celestiais, infernalis, magia negra, magia branca, kidou (hadou e bakudou), macumba, "reza braba", etc.

Determina o MP: Magia x 10 = MP. Exemplo: otoha possui 3 de Magia, logo, o mesmo terá 30 de MP.


Danos Mágicos: Os danos mágicos dependem do Nível da Magia em questão. O Custo benefício sempre deverá ser lembrando na hora do dano mágico. Ou seja, se uma mágica de Nível 1 feriu um alvo completamente, a média de dano deverá ser entre 10 ~ 15, sendo uma média do custo da magia, que é 12.

Entretanto não pode-se esquecer o nível mágico do usuário. Por exemplo, uma magia de Nível 1 usada por alguém com Magia 4, deverá ser somado +4 ao dano final da técnica. Nesse caso ficaria: Mágica de Nível 1, dano 10 ~ 15 mais Magia 4; o dano final seria 10/15+4.

Níveis mágicos e custos de MP: Cada lutador terá uma série de técnicas que poderá usar durante suas batalha. Dentre essa gama de poderes, cada lutador ficará livre para usar o que desejar dentre suas mágicas. Cada mágica será dividida por nível, colocando uma magia como forte ou fraca. O custo de MP é baseado nesse nível, quanto mais refinada a magia, maior o custo.

Nível S: Mágica Superior. Logicamente, será o poder supremo de cada personagem. Por causa do poder avassalador e alto custo de MP que a mesma provoca, apenas uma técnica Nível S será permitida no “kit”. Custo de MP: 50% do MP total. A Duração de uma técnica Nível S é variada, podendo ser até o resto do Combate, ou não. Vale lembrar, que se a S tiver um efeito de poucos turnos, ela terá um poder focado bem mais forte que uma S que dura até o fim do Combate.

Nível 1: Técnicas ou mágicas de altíssimo nível. Geralmente são os “tops” de vários lutadores, pois seus efeitos são poderosos e benéficos para o conjurador da mesma. Custo de MP: 12.

Nível 2: São técnicas poderosas com efeitos interessantes. Mais amena que a exorbitante Nível S e mais fraca que a poderosa Nível 1. Porém, as técnicas de Nível 2 são muito utilizadas, pois fazem a ponte do equilibrado útil e poder. Custo de MP: 6.

Nível 3: Geralmente técnicas de apoio. Usadas para beneficiar uma possível ação momentânea ou uma clara ação futura. Não é poderosa, porém, não é fraca. Custo de MP: 3.

Nível 4: Mágicas ou técnicas de baixo nível. Geralmente são mágicas básicas que todo combatente precisa ter. São úteis, porque são básicas e podem ser usadas várias vezes durante a batalha, diferente das outras técnicas que são mais caras. Custo de MP: 1.





Exemplo de ficha
Nome:Ichihara Yuuko
Idade: aparenta 25, mas não sabe-se a real
Aparencia: vide Sain e Avatar
História: (aqui é opcional, mas fique a vontade pra fazer mil e uma coisas com seu personagem) Ichihara Yuuko é uma bruxa, mas não uma bruxa qualquer. Ela é uma Xamã, uma pessoa que ultiliza de espíritos para ajudar os outros, mesmo não sendo agradecida. Seu espírito guardião se chama Eva e ja a ultiliza em over soul Kôbaku. Sua arma é a magia.

Força-2
Habilidade-3
Resistencia-3
Armadura-2
Poder de fogo-5
Magia-5
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